Detonado - ALttP - SNES - W
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
W – Espada mais Poderosa, Flechas de Prata e Outras Coisinhas mais...
 
A superbomba
Vá para a loja de bombas (ex-casa do link) e compre a superbomba por 100 rupees. Use o espelho para voltar ao Mundo da Luz e siga para o castelo (não corra porque senão a superbomba se solta e contará 3 segundos para explodir, se a soltar sem querer pegue ela antes de estourar o tempo).
W – SNES 1  

De volta ao Mundo da Escuridão leve a superbomba até a rachadura metálica e solte-a.

W – SNES 2  
É a grande fada ou o espírito de porco?
Entre, jogue na fonte o arco e a espada. A grande fada está horrível mais parece um porco, quando jogar o arco ela vai explicar que mudou sua aparência devido aos poderes do mal desse Mundo da Escuridão causados por Ganon.
W – SNES 3  
Flechas e espada fortificadas
Receba o arco com as flechas de prata e a Master Sword mais poderosa.
W – SNES 4  
As três medalhas: Quake
Vá para Lake of III Omen (onde era o início do lago de Zora no Mundo da Luz) e jogue qualquer coisa dentro do círculo de pedras.
W – SNES 5  
Receba a medalha de Quake, que provocará terremotos na terra (não gaste toda a magia), e vá para o cemitério.
W – SNES 6  
Use o espelho e arranque as pedras em frente à tumba da direita. Carreira na tumba para revelar uma passagem.
W – SNES 7  
A capa mágica
Entre e pegue a capa mágica que te deixa invisível, mas olhe o medidor de magia.
W – SNES 8  
Volte para o portal e suba a escada do barranco acima, espelho em ação e entre na caverna.
W – SNES 9  
Partes de Coração
Dentro dos jarros há corações e bombas, exploda a rachadura acima e pegue uma Parte de Coração.
W – SNES 10  
Volte para o portal e vá uma tela para a esquerda. Entre na caverna e pague 20 rupees para ouvir a última história interessante. Ele vai dizer que achou uma dama dentro da pirâmide (credo, não gosto nem de lembrar). Mas alguém fechou a entrada, que não abre com bombas normais.
Muitas informações temos recebidos quando já o fizemos, mas é porque estamos seguindo o guia do jogo. Pra quem está jogando sem guia, essas informações valem ouro (desde que tenham uma noção básica do inglês...). Por isso que em todos os RPGs, é importante falar com todo mundo para receber informações e itens.
Saia.
W – SNES 11  
Vá uma tela para esquerda e outra para cima, arranque a pedrona e entre na caverna.
W – SNES 12  
Suba para o próximo andar e atravesse o buraco com o gancho. Atravesse o bloqueio com a sua nova capa e saia para pegar mais uma Parte de Coração. Use o espelho seguido da ocarina e escolha o ponto 1.
W – SNES 13  
Vá até o portal que você entrou pela primeira vez e entre nele antes de cair na abertura abaixo.
W – SNES 14  
Afunde os tocos e encare o ninho de espinhos (não use a capa se tiver com pouca magia). Pegue o bastão de Byrna no baú, que se usado um anel de luz te protegerá, mas olhe o seu medidor de magia.
W – SNES 15  
Vá até a frente da Torre de Hera e siga para a direita. Afunde os tocos e avance uma tela.
W – SNES 16  
Caia na primeira abertura e entre.
Caia no buraco e pegue 50 rupees no baú. Saia.
W – SNES 17  
Da caverna com as pedras escuras no caminho, desça (como se estivesse indo para a última caverna da direita). Arranque a pedra para revelar um portal.
W – SNES 18  
Entre na caverna do lado esquerdo (o do lado direito é uma lojinha). Suba para o próximo andar e caia no buraco, suba para o próximo andar e caia no outro buraco. Suba para o próximo andar e caia no buraco de baixo. Quebre a caveira para um recipiente de magia e um rupee vermelho no baú mais próximo.
W – SNES 19  
Empurre os dois blocos próximos para cima para pegar as bombas no outro baú. Empurre o outro bloco para a esquerda para subir para o próximo andar e saia antes de arrancar a pedra para revelar uma passagem.
W – SNES 20  
Primeiro iremos a caça dos itens.
Qualquer ação em falso pode ficar preso e não terá outro remédio a não ser se jogar no buraco para voltar ao início dessa sala.
Pra começar não quebre a primeira caveira ainda, pois você vai precisar dela para voltar com o gancho. Use-o em uma das caveiras do lado esquerdo. A caveira de cima da plataforma que você está já pode ser quebrada. Vá para a plataforma de baixo e pegue 50 rupees no baú (já pode quebrar a caveira dessa plataforma).
W – SNES 21  
Volte para a plataforma anterior e passe para a de cima para pegar 50 rupees no baú. Atravesse para a plataforma com o baú, na esquerda e abra-o para mais 50 rupees.
W – SNES 22  
Atravesse para a plataforma da esquerda e volte para a anterior pela parte de baixo para mais um baú com 50 rupees antes de voltar uma plataforma (que já pode quebras as caveiras).
W – SNES 23  
Vá para a plataforma de cima (já pode quebrar a caveira) e atravesse para a plataforma da direita antes de quebrar a caveira. Se posicione do lado esquerdo e fique próxima a beira de baixo. Atravesse com o gancho antes de quebrar a caveira.
W – SNES 24  
Volte para a plataforma inicial e vá até o final da plataforma.
Existem duas maneiras de atravessar para a plataforma de cima, a primeira exige memorização:
Há pisos invisíveis que podem ser vistos por alguns milésimos de segundo quando usamos o Ether. Use o Ether, decore rapidamente o caminho e passe para o outro lado.
A segunda opção é criar um bloco com o bastão de Somaria e ir empurrando para frente. Quando o bloco cair lá embaixo é porque não há mais caminho. Lance outro bloco e vai empurrando para o lado até o bloco cair. Faça isso até chegar do outro lado da plataforma (no meu caso eu já tenho o caminho memorizado desde 1995...).
W – SNES 25  
Exploda a rachadura acima e a rachadura acima da próxima sala para o lago da fada. Faça o mesmo na rachadura da esquerda para prosseguir.
W – SNES 26  
Precisando de fadinhas exploda a rachadura acima. Vá para fora e use o espelho.
W – SNES 27  
Pegue a Parte de Coração e volte para o portal antes de cair na abertura abaixo.
W – SNES 28  
Use o espelho novamente e caia na abertura após a que você caiu pela primeira vez aqui.
W – SNES 29  
Entre se precisar de fadinhas, desça as escadas depois volte antes de se atirar num dos buracos próximo a entrada. Saia e siga para a última caverna do lado direito, bem embaixo.
W – SNES 30  
Caia no buraco da direita para o andar de baixo. Exploda a rachadura, mas não entre ainda. Empurre o bloco abaixo e vá para a esquerda. Exploda a rachadura acima para uma lojinha de itens e depois entre na rachadura que você não tinha entrado antes para mais alguns itens.
W – SNES 31  
Suba as escadas e entre na passagem. Mate os moldorms para abrir a porta que você veio e acerte o cristal com o bumerangue para descer as estacas azuis para ter acesso aos baús com rupees vermelhos.
W – SNES 32  
Mais quebra-cabeça...
Caia para o andar de baixo novamente e saia, volte à caverna de baixo novamente e suba as escadas para sair. Vá uma tela para a direita e arranque a pedra que impedia de subir a escada.
Um quebra cabeça: você precisa afundar os tocos na ordem certa para revelar um portal. Se errar vai ter que sair desta tela e voltar outra vez. Boa sorte pra você.
W – SNES 33  
E para os mais impacientes: afunde o toco da direita, o de cima e o da esquerda. Entre no portal.
W – SNES 34  
A Rocha Tartaruga
Mais um palácio que será aberto se usando uma medalha, conforme mostra no piso (espero que não tenha deixado de ir ao Lake of III Omen...).
W – SNES 35  
Entre na Rocha Tartaruga.
W – SNES 36  
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
Fale conosco! Participe da nossa comunidade! Voltar para a primeira página