Detonado - ALttP - SNES - T
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
T – Palácio: Ice Palace (Palácio de Gelo)

Clique num dos mapas para ver mais detalhado e em alta qualidade

Em busca do quinto cristal
Nesse calabouço iremos usar com freqüência o bastão de fogo e o Ether com o martelo, para recuperar a magia para o bastão de fogo. Mas é bom ter uma poção de magia, senão tiver nenhuma compre na Loja Mágica (de preferência a poção azul para não restaurar só a magia como também a energia, que aliás eu nem usei a poção azul que eu comprei ainda). Use o bastão de fogo no freezor, que se revelará na estátua de gelo da esquerda para abrir a porta.

 

T – SNES 1  

Mate os buris até um deles revelar uma chave (o de baixo) e entre na porta trancada.

T – SNES 2  
Pise no botão para abrir a porta, na sala seguinte vamos chamar de a sala do bloco. Empurre o bloco para entrar na porta de baixo e use o Ether contra os pengathors, matando com o martelo em seguida, para revelar um baú com a bússola. Volte para a sala do bloco e empurre-o para cima, para entrar na porta da direita (tem um botão perto dessa porta). Pise no botão escondido em uma das caveiras e volte para a sala do bloco.
T – SNES 3  
Empurre o bloco para entrar finalmente na porta de cima e acerte o cristal para descer as estacas azuis. Solte uma bomba no cristal e passe rapidamente para a parte de cima para descer as estacas laranja. Solte uma bomba no piso rachado e caia.
T – SNES 4  
Fale com Sahasrahla por telepatia. Ele vai te dizer que não dá para destruir o stalfos só com a espada, pois sempre que ele quebra fica vulnerável. Mate os stalfos dessa sala com uma espadada seguida de bomba e entre na porta que abriu. Mate os buris até um revelar uma chave e entre na porta trancada.
T – SNES 5  
Quebre as caveiras da esquerda até achar um botão e entre na porta que abriu. Desça as escadas e use o Ether com o martelo, para abrir a porta. Vamos chamar essa sala de a sala dos espinhos, entre na porta da esquerda. Desça as escadas e mate os freezors com o bastão de fogo para revelar um baú com bombas (não saia desta sala sem abrir o baú). Caia no buraco e você estará na sala do tesouro, mas por enquanto vá duas salas para a direita.
T – SNES 6  
Quebre as caveiras da esquerda até achar uma chave e quebre as caveiras de dentro, da direita, até achar um botão para a sala de baixo. Vá para a próxima sala.
T – SNES 7  
Quebre a caveira para um botão revelar um baú com uma chave e suba as escadas. Entre na porta trancada e essa será a grande sala do piso de gelo. Fale com Sahasrahla, ele vai te lembrar para não usar seu poder mágico se não tiver a poção de magia e para se preparar para ir às profundezas desse palácio. Entre na porta mais próxima do tijolo e atravesse com o gancho.
T – SNES 8  
Passe por todos os espinhos na próxima sala e suba as escadas. Atravesse os espinhos do piso com o gancho na caveira e suba as escadas. Afunde os tocos e arranque o bloco para revelar uma chave.
T – SNES 9  
Quebre as caveiras até um botão revelar um baú com o mapa.
T – SNES 10  
Puxe a alavanca da cabeça de pedra e entre na porta que abriu.
T – SNES 11  
Suba as escadas e pegue a chave grande no baú. Volte até a sala com muitos espinhos no piso.
T – SNES 12  
Quebre a caveira para um botão revelar um baú com uma chave e atravesse os espinhos com o gancho. Entre na porta trancada. De volta a sala dos espinhos entre na porta de cima para alguns itens e caia para estar de volta à grande sala do piso de gelo.
T – SNES 13  
Quebre as caveiras da direita até achar um botão e entre na porta que abriu.
T – SNES 14  
Viu porque eu pedi para não sair desta sala sem abrir o baú, pois se tivesse saído o baú iria sumir quando voltasse aqui e não teria como atravessa o buraco com o gancho que é o que faremos agora. Solte uma bomba na rachadura acima da escada e caia para a sala do tesouro e pegar o roupão azul, o dano do ataque inimigo foi reduzido pela metade.
T – SNES 15  
Vá uma tela para a direita e abra a porta de cima. Faça o mesmo na sala seguinte (esses buracos levam a um lago de fadas, mas antes será necessário descer as estacas azuis). Vá para a próxima sala e entre na porta trancada. Acerte o cristal para descerem as estacas azuis e volte para a sala anterior. Quebre a caveira para revelar um botão e... parece que precisa pôr algo em cima do botão. Volte para a sala acima desta (a com um buraco no meio bloqueada por quatro blocos e estacas azuis).
T – SNES 16  
De volta na sala com o buraco no meio, apesar de as estacas azuis estarem abaixadas você vai ter que empurrar um dos blocos (o de baixo) que está do lado esquerdo, mas as estacas laranja agora bloqueia a passagem. Você vai ter que pegar a sala da direita até estar de volta à grande sala do piso de gelo (ver T – SNES 7 e T – SNES 8). Entre na sala da esquerda para cair na sala do tesouro e enfim estar de volta na sala do buraco ao centro.
Empurre o bloco de baixo e caia.
T – SNES 17  
Quebre a caveira e empurre o bloco em cima do botão para a próxima sala, puxe a estátua da direita para afundar os tocos abaixo e caia na sala de...
T – SNES 18  
Khlodstare
Bastão de fogo nesse inimigo protegido pelo gelo, se acabar a magia use a poção azul que eu recomendei adquirir (que aproveita para regar também sua energia).
T – SNES 19  
Ele será triplicado após a proteção de gelo ser destruída, espadada em todos.
T – SNES 20  
Pegue um Coração Completo.
T – SNES 21  
Pegue o quinto cristal.
T – SNES 22  
Você irá conversar com a dama que foi presa dentro desse cristal.
Ela ouviu falar que os hylianos tinham poderes misteriosos como os sete sábios. Mas o povo de Hylia foi diminuindo com o tempo, as damas, que tem o sangue dos sete sábios, não têm poderes assim. Os poderes delas irão aumentar se juntarem a força dos cavaleiros com a sabedoria dos sete sábios. Resta pouco tempo até que a porta que liga os mundos se abra por completo. Se Link derrotar Ganon, Dark World irá desaparecer e a Triforce aguardará o novo dono. A dama acredita que o Link possa administrá-la.
T – SNES 23  
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
Fale conosco! Participe da nossa comunidade! Voltar para a primeira página