Detonado - ALttP - SNES - L
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
L – Palácio: Palace of Darkness (Palácio das Trevas)

Clique num dos mapas para ver mais detalhado e em alta qualidade

Em busca do primeiro cristal
Pise no botão da esquerda e entre na porta mais próxima. Desça e arranque a caveira de baixo para revelar um botão. Pise nele para revelar um baú com uma chave dentro.

 

L – SNES 1  

Volte para a sala de entrada e pise agora no baú da direita (se você voltou aqui com o espelho vai ter que pisar no botão para abrir novamente as portas) e entre na próxima porta. Desça e entre no portal (se precisar de fadinhas polvilhe o anti-fairy com o pó mágico e ele virará uma fada). Fale com Zelda no tijolo para lhe informar que ela está presa no calabouço da Rocha Tartaruga e pede para não demorar.
Derrube a rachadura abaixo com a carreira.

L – SNES 2  
Idem na rachadura do lado direito (a rachadura do lado esquerdo é falsa).
L – SNES 3  
Mate os goriyas com as flechas para abrir a porta de cima, o goriya vermelho atira fogo quando olha pra você, ah eles copiam os seus movimentos. Vá para a próxima sala, cuidado, principalmente com os spikes.
L – SNES 4  
Pegue o mapa no baú.
L – SNES 5  
Na rachadura da direita, que pode ser explodida com uma bomba, leva para um lago de fadas. A da esquerda leva para um baú com uma chave dentro. Feito isso volte para o andar anterior.
L – SNES 6  
Se você voltou com o espelho, basta subir para a porta do meio, se você voltou tudo andando (eu voltei) após subir a escadaria empurre a estátua do lado. Entre na porta trancada e siga para a passarela do lado esquerdo, mas não entre na porta acima.
L – SNES 7  
Esta é a sala das passarelas e no meio das duas passarelas tem um baú que não pode ser alcançado ainda. Coloque uma bomba na rachadura da passarela esquerda e caia nela após ser explodida.
L – SNES 8  
Destranque a porta para subir para a sala das passarelas finalmente na parte com o baú inacessível e pegue nele a chave grande antes de se jogar para o andar de baixo à direita (atalho para a sala anterior pela parte de baixo).
L – SNES 9  
Arranque a caveira mais próxima de você para revelar um botão e pise nele para revelar um baú com uma chave. Entre no portal e suba para a sala com a estátua móvel. Volte até a sala das passarelas, mas vá agora pela passarela do lado direito.
L – SNES 10  
Empurre o bloco direito pra fora da passarela e siga para a próxima sala, pegue a chave no baú e pule para o outro lado da plataforma conforme a seta está indicando. Entre na porta trancada e atravesse a passarela rapidamente porque ela desmorona. Cuidado para que o helmasaur não te atrapalhe no caminho e entre na porta trancada.
L – SNES 11  
Tem dois baús nesta sala: um baú com bombas na esquerda em cima e um baú com uma chave dentro na direita em baixo. Acima desse último há uma rachadura que te leva a um grande baú que você avistou da passarela desmoronável.
L – SNES 12  
Exploda ela com uma bomba e pegue no baú o martelo mágico. Faça o contorno e entre na porta da direita.
L – SNES 13  
Desça as escadas e colete os rupees azuis. No baú da esquerda tem uma única flecha e no da direita uma chave.
L – SNES 14  
Suba as escadas e pegue a bússola no baú antes de destrancar a porta de baixo.
L – SNES 15  
No baú há um rupee azul, empurre a estátua para não passar pelos spikes, mas não empurre até o final. Esta sala te conduz à sala das passarelas, volte para a sala que você pegou o mapa se atirando da passarela da direita (a que você empurra o bloco pra fora para prosseguir) e entrando duas vezes no portal.
Afunde os tocos com o seu novo brinquedinho e empurre a estátua em cima na direita para o botão que estava escondido na caveira da direita de cima para abrir a porta.
L – SNES 16  
Mate os goriyas para abrir a porta e acerte o olho da estátua com uma flecha para revelar uma passagem para o andar de baixo. Afunde os tocos e com o martelo deixe os turtles de barriga para cima. Mate com o martelo ou com o Ether e o martelo em seguida (sempre que destrir um inimigo congelado, costuma retornar um recipiente de magia).
Acerte o cristal com o bumerangue para descer as estacas azuis e entre na porta trancada.
L – SNES 17  
Cuidado com o turtle e siga adiante. Mate os turtles para abrir a porta da direita e empurre o bloco de cima da direita para entrar no portal. Se vire com os turtles no caminho e abra a porta para a sala do chefe deste calabouço.
L – SNES 18  
Helmasaur King
Dê marteladas na proteção metálica dele, mas cuidado com a defesa dele pela cauda.
L – SNES 19  
Quando a proteção se quebrar ele começará atirar bolinhas de fogo que se divide em várias, acerte o alvo na testa com sua espada até ele ser destruído.
L – SNES 20  
Pegue um Coração Completo.
L – SNES 21  
Pegue o primeiro cristal.
L – SNES 22  
Você irá conversar com a dama que foi presa dentro desse cristal.
Ela vai dizer que este mundo era o Light world (Mundo da Luz), onde a Triforce se escondia. Mas por causa do chefe dos bandidos Ganon, o mundo foi transformado. Ela pressente que ele pretende dominar o Light World depois de construir o seu poder em Dark World. E está tentando abrir um portal maior perto do castelo de Hyrule, usando os poderes das damas. Mas ele ainda não abriu totalmente, e se as sete damas voltarem irão destruir a proteção de Ganon.
A dama irá marcar no seu mapa os outros seis palácios em que as outras damas estão presas. Ela avisa que no dia em que o Link destruir Ganon, todas elas voltarão a sua forma original.
L – SNES 23  
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
Fale conosco! Participe da nossa comunidade! Voltar para a primeira página