Detonado - ALttP - SNES - G
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G – As Nadadeiras e a Montanha da Morte
 
Colocando as luvas de pedra em prática
Vá uma tela para a direita e arranque a grande pedra de baixo para revelar uma passagem com rupees azul dentro de jarros. Feito isso vá mais quatro telas para a direita e suba uma para entrar na caverna.

 

G – SNES 1  
Exploda a rachadura com uma bomba para revelar uma fonte de fadas.
G – SNES 2  
Se tiver mais de um pote vazio, encha-os com fadinhas (se quiser), mas deixe um pote vazio para colocar uma abelha mais forte das que você via nas gramas. Basta dar uma carreira na estátua que a abelha surgira.
G – SNES 3  
Saia e arranque a pedra para quatro rupees azul nos jarros (se já quiser explodir a rachadura à esquerda da caverna enquanto isso).
G – SNES 4  
Entre na passagem que você abriu com uma bomba e pegue no baú o bastão de gelo, ele faz rajadas de gelo (consome magia).
G – SNES 5  
Desça uma tela e vá uma para a esquerda, exploda a rachadura com uma bomba.
G – SNES 6  
Solte a abelha que você pegou na fonte de fadas para destruir os moldorms e abrir a porta acima.
G – SNES 7  
Nos baús há três bombas, dez flechas, e dois rupees azuis. Fale com o gatuno para ganhar dele 300 rupees.
G – SNES 8  
Vá até a tela da bruxa que você levou o cogumelo e arranque a pedra para prosseguir (se não tiver 500 rupees não vá adiante ainda).
G – SNES 9  
Siga para a direita e faça o contorno até sair na nascente do Lago Hylia, suba (depois voltaremos aqui).
G – SNES 10  
Eu não sei nadar
Se você se perder nos passos abaixos, utilize o mapa para se localizar.
Clique na imagem para ampliar
Cuidado com os zoras, a melhor forma de se desviar de suas bolinhas de fogo é ficar caindo na parte profunda da água para ficar invisível por alguns segundos. Vamos passar perto da Parte de Coração, que não dá para ser alcançada ainda, somente suba na diagonal. Quando não puder ir mais pra cima, vire para a direita e desça na primeira abertura até não poder mais. Depois de descer na diagonal siga para a direita e para cima para falar com o Rei Zora. Compre um par de nadadeiras por 500 rupees e agora poderá nadar nas partes mais profundas do lago.
G – SNES 11  
Caia na cachoeira abaixo e siga para a esquerda em terra para chegar à Parte de Coração que você não alcançava e assim ganhar mais um coração de energia.
G – SNES 12  
Reforma nos itens
Volte à nascente do Lago Hylia e entre na cachoeira.
G – SNES 13  
Chegue perto da fonte e ela irá perguntar:
“What will you do?”
Escolha: “Throw an item”.
G – SNES 14  
Jogue aqui com o botão Y: o bumerangue, o escudo, e um pote vazio (um de cada vez).
G – SNES 15  
A grande fada vai aparecer e irá perguntar:
“Hello there. Did you drop this?”
Responda: “Yes”.
Ela responderá:
“I like an honest person.
I will give you something better in return.”
G – SNES 16  
E a fada devolverá os mesmo, mas renovados.
O bumerangue agora pode ser lançado mais longe;
O escudo agora é a prova de bolinhas de fogo;
E o pote vazio está com poção de magia.
G – SNES 17  
Saia da cachoeira e entre no redemoinho.
G – SNES 18  
Suba e entre na caverna que está no meio do lago (não dá para pegar ainda a Parte de Coração que está no pedaço de terra a noroeste do lago).
G – SNES 19  
Mais munição
Vá até a fonte e ela vai perguntar:
“Do you want to throw Rupees?”
Responda: “Throw a few”.
“How many Rupees will you toss?”
Escolha: “20 rupees”.
Você irá jogar 20 rupees na fonte. Faça isso até completar 100 rupees (enquanto isso você pode explodir a rachadura da direita para revelar um lago de fadas).
G – SNES 20  
Quando completar 100 rupees a grande fada irá aparecer e perguntar se deseja aumentar a capacidade das bombas ou flechas.
G – SNES 21  
A cada 100 rupees jogados na fonte você poderá aumentar a munição cinco a mais, na última vez em cada um dos dois itens irá aumentar em dez a mais, onde o máximo de munição para as bombas será de 50 e as flecha 70.
G – SNES 22  
Certamente os seus rupees se acabarão antes de você encher tudo, se quiser encher mais, logo mais adiante vou mostrar onde você poderá adquirir mais rupees. Por enquanto saia e vá nadando pela direita, suba uma tela.
G – SNES 23  
O terceiro pote
Vá nadando para a esquerda até entrar embaixo da ponte e fale com o "sem-teto" para ganhar dele o terceiro pote.
G – SNES 24  
Mais dinheiro
Precisa de mais rupees? Para continuar aumentando a capacidade de munição das bombas e/ou flechas por exemplo. Vá até o cemitério (fica à direita do santuário) e arranque as pedras que bloqueia a tumba noroeste do cemitério. Empurre a tumba para revelar uma passagem e caia nela.
G – SNES 25  
Já estivemos aqui antes, derrube o muro rachado com a carreira para sair numa sala com três baús. Neles contem três bombas, dez flechas e 300 rupees. Saia dos esgotos novamente pelo santuário e veja uma outra forma de conseguir mais rupees:
G – SNES 26  
Saia do santuário na carreira. Faça o mesmo no lado de fora, mas não bata na cerca. Vá uma tela para a esquerda, na carreira. Vá uma tela para baixo, na carreira (não trombe nas árvores).
G – SNES 27  
Vá uma tela para a direita, na carreira (não bata no muro do castelo). Vire para baixo, na carreira (não bata na cerca). Vire para esquerda, na carreira (não bata na cerca).
G – SNES 28  
Suba na carreira até cair no buraco que você entrou para entrar no castelo (se por acaso for o local em que você re-encontrou o seu tio, comece de novo do santuário e siga o procedimento acima).
G – SNES 29  
Parabéns, você caiu numa sala secreta, com 45 rupees azul.
Será o Sahasrahla por telepatia, naquele tijolo?
G – SNES 30  
Não, é Chris Houlihan. Ela dirá que essa é a sala secreta dela, mas pede para que fique entre vocês. Depois de coletado os rupees, saia da sala.
Você também pode conseguir mais rupees no minigame de Lost Woods, recomendo salvar o jogo antes de ir pra lá. Pagando 100 rupees você pode abrir um baú e ganhar até 300 rupees.
G – SNES 31  
Rumo à Montanha da Morte
Chegou a hora de encarar a Montanha da Morte, da tela do santuário vá uma para esquerda e uma para cima. Arranque a pedra que bloqueava a entrada da caverna para a montanha.
G – SNES 32  
Caia e suba até encontrar caminho na direita. Vá para a direita pela parte de baixo e suba até encontrar outro caminho na direita. Siga para a direita até encontrar um velho que perdeu sua lamparina. Entre na porta.
G – SNES 33  
Direita (cuidado com os buracos), no caminho o velho lhe dirá que tem uma neta na idade do Link, que um dia o rei levou para ser uma dama do reino. Desça, cuidado com os keeses. Saia.
G – SNES 34  
Espelho, espelho meu
Quando chegar à próxima caverna, o velho vai te dar um espelho mágico em gratidão. Iremos usar muito esse espelho no decorrer da nossa jornada. Entre na caverna.
Fale com o velho novamente, e ele lhe dirá que o feiticeiro enganou o rei e está tentando abrir um caminho para o Mundo da Escuridão, um mundo cheio de trevas. Diz que para o link poder entrar nesse mundo, é preciso adquirir a pérola da lua, que está na torre da montanha da morte.
G – SNES 35  
Entre na porta acima e na próxima porta. Siga para baixo até achar uma saída. Vá para a esquerda e suba a escada para chegar ao pico da montanha (cuidado com as pedras rolando no caminho).
G – SNES 36  
Em cima da caverna seguinte tem uma Parte de Coração que pegaremos dentro de instantes. Não dar para pegar a Parte de Coração que está dentro da caverna entrando por ela, invés disso vá para baixo pela esquerda da rocha que está de frente para essa caverna e caia. Entre na caverna que você chegou caindo do pico.
G – SNES 37  
Suba para o próximo andar e agora sim pegue a Parte de Coração. Caia no buraco e se precisar de fadinhas vá para a direita e depois vá uma tela para a esquerda para sair da caverna.
G – SNES 38  
Volte ao pico e siga para a direita até achar um portal, entre nele e você estará em um mundo estranho, mas que também familiar. Você foi transformado em um coelho e não poderá usar nenhum item a não ser o espelho.
G – SNES 39  
Onde estamos?
Faça isso no piso marcado onde deveria estar à parte de cima da caverna com a Parte de Coração.
G – SNES 40  
De volta ao pico da montanha, agora em cima da caverna, pegue a Parte de Coração e caia mais acima para alcançar a área que antes você não tinha acesso (por ter usado o espelho nessa área ficou um portal que permitirá voltar ao mundo estranho).
G – SNES 41  
Por enquanto siga para a Torre de Hera.
G – SNES 42  
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