ALttP - SNES-GBA - G
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G – As Nadadeiras e a Montanha da Morte

Caia.
Uma tela para a direita.

SNES
GBA

Arranque a pedrona de baixo, para revelar uma caverna com rupees azul, em jarros.

SNES
GBA

Procurando o bastão de gelo

Mais quatro telas para a direita.

SNES
GBA

Suba uma tela.

SNES
GBA

Entre na caverna.

SNES
GBA

Exploda o muro.
Esvazie algum pote (se é que já não está).

SNES
GBA

Dê uma carreira na estátua da abelha.
Uma abelha sairá, ela é mais duradoura que as abelhas comuns.
Capture ela com a rede de pegar insetos.
Na porta ao lado tem um tesouro, mas não dá para ir por ali (deve ser muito valioso, pois o baú está no altar).
Vá para fora.

SNES
GBA

Arranque a pedrona, para revelar uma sala com rupees azul dentro dos jarros.

SNES
GBA

Ao lado da caverna tem um muro explodível.
Faça isso.

SNES
GBA

Suba uma tela.

SNES
GBA

E finalmente o referido tesouro que estava ao leste do Lake Hylia.
Esse bastão de gelo faz rajadas de gelo, mas olhe o medidor de magia.
Saia.
Volte a tela da casa do Link.
Uma tela para a esquerda.

GBA

Dê uma carreira no bloco de pedras, para revelar mais um chafariz das fadas.
Volte a Kakariko Village.
Da casa de Sahasrahla, suba uma tela (saindo da vila).
Essa é a casa da Fortunne Teller, sempre passe aqui quando não souber o que fazer.
Passando lá agora, a vidente disse que na Magic Shop tem uma fã de cogumelos.
Paguei só dez rupees, mas o preço varia de acordo com o destino.

SNES
GBA

Dessa tela, entre na floresta.
Chegamos a Lost Woods.
Vai subindo até achar um grupo de arbustos.
Vai cortando até achar uma passagem.

SNES
GBA

Caia nela.

SNES
GBA

Pegue o HCP.
Fale com o “gatuno” e ele lhe dirá que está no esconderijo de uma gangue. E que um dos ex-membros está no deserto.
Saia.

Procurando um cogumelo

Tem quatro espadas na terra, não se engane, a Master Sword não é tão fácil assim de ser obtida.
Procure um cogumelo (sentido noroeste do esconderijo).

SNES
GBA

Pegue-o.

GBA

Passe pelo “túnel” acima.

GBA

Desça o próximo.

GBA

Suba o próximo.

GBA

Essa é a verdadeira Master Sword.

O que diz a Master Sword

Parece que não dá para tirar nem com a luva de pedra.

SNES
GBA

E não dá para entender o que está escrito, livro de Mudora em ação:

SNES
GBA

“O triunfo do herói na batalha terá três símbolos de virtude. A Master Sword irá acordar, tornando a lenda dos cavaleiros realidade”.

GBA

Saia de Lost woods na saída da esquerda.
Acima da casa dos lenhadores tem uma caverna onde dentro dela tem um HCP que não pode ser alcançado ainda.
Desça duas telas.

SNES
GBA

Vá uma tela para a direita.

SNES
GBA

Quebre o bloco de pedras com a carreira, para revelar uma passagem com um HCP, e assim aumentar mais um coração no life.

SNES
GBA

Duas telas para a direita.

SNES
GBA

Uma para baixo.

SNES
GBA

Atravesse a ponte.
Suba uma tela.

SNES
GBA

Uma tela para a direita.

SNES
GBA

Entregue o cogumelo a bruxa.

SNES
GBA

Se tiver um pote vazio, bom comprar uma poção nessa loja:
A poção verde enche a magia, 60 rupees (recomendo não comprar a poção da magia, pois eu sei de um lugar onde você pode conseguir ela de graça, sempre que precisar);
A poção vermelha enche o life, por 120 rupees (nas outras lojas custa 150, naturalmente as vendedoras compram aqui para revender em suas lojas);

SNES
GBA

A poção azul enche a magia e o life, por apenas 160 rupees (10 centavos a mais que uma poção vermelha nas lojas).

SNES
GBA

Rumo as nadadeiras

Depois de comprado, arranque a pedrona que bloqueia a passagem para Waterfall of Wishing.
Atenção: antes de prosseguir, certifique-se de que você tenha no mínimo 500 rupees.

SNES
GBA

Uma tela para a direita.
Quebre os blocos de pedra.

SNES
GBA

Suba uma tela.
A esquerda leva para Waterfall of Wishing, a direita para Zora’s Lake.

SNES
GBA

Suba para Zora’s Lake.


Clique na imagem para ampliar

Uma dica: como você não pode mergulhar em águas mais profundas ainda, utilize ela sempre que os zoras começarem a atirar bolinhas de fogo em você, você ficará invisível por alguns segundos.

SNES
GBA

Vai subindo até não poder mais.
Estaremos vendo um HCP nas cercas, a direita, mas não podemos pegá-lo ainda.
Vire para à direita.
Desça no primeiro caminho raso até não poder mais.
Vá para a direita até o final.
Suba.
O Zora’s King irá surgir.
Compre as nadadeiras por 500 rupees.

SNES
GBA

Agora você já pode nadar em águas mais profundas.

SNES
GBA

Caia na cachoeira abaixo.

SNES
GBA

Vá para a esquerda.

SNES
GBA

E finalmente o HCP.

SNES
GBA

Caia na cachoeira mais próxima.

SNES
GBA

Saia de Zora’s Lake.

SNES
GBA

Entre na cachoeira à esquerda.
Se tiver um pote vazio, jogue.
Chegue perto da fonte, e ela vai perguntar:
“What will you do?”

SNES
GBA

Escolha: “Throw an item”.

SNES
GBA

Jogue aqui: o bumerangue, o escudo, e um pote vazio (um de cada vez).
Vai aparecer uma fada, que irá perguntar:
“Hello there. Did you drop this?”

SNES
GBA

Responda: “Yes”.

SNES
GBA

Ela responderá:
“I like an honest person.
I will give you something better in return.”

GBA

E a fada devolvera os mesmo, mas renovados.
O bumerangue agora pode ser lançado mais longe;
O escudo agora é a prova de bolinhas de fogo;
E o pote vazio está com poção de magia.
Saia de Waterfall of Wishing.

De volta na Magic Shop

Volte para Magic Shop.
Entre.

SNES
GBA

Pegue o saco de pó mágico.
Experimente atirar ele no buzzblob (aquele "chuchu" em que você é eletrocutado quando tenta matar ele com a espada).
Volte para a tela da cachoeira, mas não entre nela.

SNES
GBA

Entre no redemuinho.

SNES
GBA

Você saiu no Lake Hylia (sudeste da casa do Link).
Tem um HCP no pedaço de terra ao Noroeste do redemuinho, mas não dá para pegá-lo ainda.

SNES
GBA

Vá indo para a direita.

SNES
GBA

Suba uma tela.

SNES
GBA

Vá uma tela para a esquerda.

SNES
GBA

Vá para baixo da ponte.

SNES
GBA

Fale com o sem-teto e ele te dará o terceiro pote mágico.

Dinheiro fácil

Agora iremos encher o contador de rupees, do painel, até 999 rupees.
Pra começar vá para graveyard, fica uma tela a direita do santuário (vocês perceberam que em toda as séries Zelda tem que ir no cemitério?).
Arranque as pedras que estão na primeira cova da esquerda.
Empurre a cova para revelar uma passagem.

SNES
GBA

Caia nela.

B1F GF

Clique num dos mapas para ver mais detalhado e em alta qualidade

B1 / B1F

SNES
GBA

6 - De cara você vê que tem um muro oco, quebre-o com a carreira.

GBA

10 - No primeiro baú tem 3 bombas, no terceiro 10 flechas, e, no segundo tem 300 rupees.
§ - Saia no santuário (creio que você já sabe o caminho).
1F / GF
9 - Fale com o velho, que dirá que se destruir o feiticeiro Agahnim, os soldados recuperarão suas sanidades. Para isso acontecer, primeiro achar os três pendants.
§ - A princesa Zelda fala para sempre seguir as marcas que o ancião fez no mapa, e que se não souber o que fazer, para ver a Fortune Teller.
§ - Gostaria de entrar numa sala secreta com muitos rupees (se você estiver jogando na versão GBA, ignore o que estiver em itálico, pois por esse meio só funciona na versão SNES)?

SNES

§ - Saia do santuário na carreira.

SNES

Faça o mesmo no lado de fora, mas não bata na cerca.

SNES

Uma tela para a esquerda, na carreira.

SNES

Uma tela para baixo, na carreira (não trombe nas árvores).

SNES

Uma tela para a direita, na carreira (não bata no muro do castelo).

SNES

Vire para baixo, na carreira (não bata na cerca).

SNES

Vire para esquerda, na carreira (não bata na cerca).

SNES

Suba na carreira até cair no buraco que você entrou para entrar no castelo (se por acaso for o local em que você re-encontrou o seu tio, comece de novo do santuário e siga o procedimento acima).

SNES

Parabéns, você caiu numa sala secreta, com 45 rupees azul.
Será o Sahasrahla por telepatia, naquele tijolo?

SNES

Não, é Chris Houlihan. Ela dirá que essa é a sala secreta dela, mas pede para que fique entre vocês.

SNES

Depois de coletado os rupees, saia da sala.

SNES

Você saiu da casa do Link.
Uma tela para a direita.
Uma tela para baixo.
Outra casa da Fortune Teller.
Ela me disse que o herói achará o pérola da lua em uma torre na montanha.
Custou 30 rupees.

Se você não tiver completado ainda os 999 rupees (eu gastei 30 com a vidente) vá a caça (o melhor lugar é na primeira pedrona que a gente tirou, saindo do Desert palace).
Tendo completado os 999 rupees, volte ao Lake Hylia, perto do redemuinho.

Pond of Happiness

SNES
GBA

Acima do redemuinho, tem uma caverna: Pond of Happiness.

GBA

Entre lá.

SNES
GBA

Exploda o muro a direita, para revelar um chafariz das fadas.

SNES
GBA

Vá até a fonte e ela vai perguntar:
“Do you want to throw Rupees?”
Responda: “Throw a few”.

SNES
GBA

“How many Rupees will you toss?”
Escolha: “20 rupees”.
Você irá jogar 20 rupees na fonte.
Você está com 979 rupees agora.
Saia para conseguir mais 1 rupee.
Volte lá na fonte.
Repita o procedimento até completar 100 rupees.
Uma fada aparecerá:

SNES
GBA

“I will make your wish come true.”
Escolha: “I want to carry more Bombs”.
A capacidade de carregar bombas subiu para 15.
Você está com 900 rupees, como não iremos precisar deles tão cedo ainda, vamos continuar aumentando a capacidade de munição.

SNES
GBA

Escolha agora jogar 50 rupees.
Quando você tiver chegado a aumentar para 40 bombas, você vai estar com 400 rupees.
Jogue mais 100 rupees, a fada irá aumentar a capacidade para 50 bombas.
Isso mesmo, quando aumenta mais 10, ao invés de mais 5, é porque excedeu o limite de munição.
Ou seja, se jogar mais 100 rupees, ela lhe devolverá.
Invista os 300 rupees, escolhendo a opção:
“I want to carry more Arrows”.
Quando zerar os rupees, você vai estar saindo de lá com a capacidade para 45 flechas.
Eu sei onde podemos conseguir mais ou menos 500 rupees.
Saia de Pond of Happiness.
Caia na água (lógico).
Uma tela para a direita.
Vá para a terra.
Volte uma tela, mas agora por terra.

SNES
GBA

Exploda o muro, para revelar uma entrada.

SNES
GBA

Lembra que pegamos uma abelha da boa, na caverna ao lado da caverna com o bastão de gelo?

SNES
GBA

Solte ela para matar os moldorms.
Capture ela com a rede.

SNES
GBA

Entre na porta que abriu.

SNES
GBA

Num baú tem 3 bombas, no da outra ponta 10 flechas, e, nos outros dois um rupee vermelho em cada.

SNES
GBA

Fale com o gatuno, que lhe dará 300 rupees em sigilo.
Saia.

GBA

Caia na água.

GBA

Uma tela para a direita.

GBA

Entre no redemoinho (mas não vá tentar entrar no redemoinho com o zora).

GBA

Saia.
Suba duas telas.
Entre em Lost Woods.
De preferência, salve o jogo primeiro. Pois correrá o risco de perder muitos rupees.
Entre no túnel acima, é um mini-game, por 100 rupees você poderá abrir um baú, com prêmios de 1 rupees a 300 rupees. Por isso eu pedi para você salvar o jogo primeiro, pois se perder todos os rupees, é só reiniciar.
Estando com no mínimo 500 rupees, retorne a Pond of Happiness, por aquele atalho que eu te ensinei.
Você vai gastar 400 rupees para aumentar as capacidades das flechas para 70, e ainda sobra 100 para você guardar, caso precise logo mais.

Rumo para Death Mountain

Entre mais uma vez naquele redemoinho, não o da frente de Pond of Happiness.

SNES
GBA

Suba uma tela.

SNES
GBA

Arranque a pedrona que bloqueia a entrada para Death Mountain (montanha da morte).
Entre.

SNES
GBA

Caia.
Suba até encontrar caminho na direita.

SNES
GBA

Vá para a direita, pela parte de baixo.

SNES
GBA

Suba até encontrar outro caminho à direita.
Direita.

SNES
GBA

Você vai encontrar com o velho que perdeu a sua lamparina, entre na porta.

SNES
GBA

Direita (cuidado com os buracos).

SNES
GBA

No caminho o velho lhe dirá que tem uma neta na idade do Link, que um dia o rei levou para ser uma dama do reino.

SNES
GBA

Desça, cuidado com os keeses.

SNES
GBA

Saia.

Receba o espelho mágico

SNES
GBA

Quando chegar na próxima caverna, o velho vai te dar um espelho mágico em gratidão. Iremos usar muito esse espelho no decorrer da nossa jornada.

SNES
GBA

Entre na caverna.
Fale com o velho novamente, e ele lhe dirá que o feiticeiro enganou o rei e está tentando abrir um caminho para o Dark World, um mundo cheio de trevas. Diz que para o link poder entrar nesse mundo, é preciso adquirir a pérola da lua, que está na torre da montanha da morte.

SNES
GBA

Entre na porta acima.

SNES
GBA

Entre na próxima porta.

SNES
GBA

Vá indo para baixo até achar uma saída.

SNES
GBA

Vá para a esquerda.

SNES
GBA

Suba a escada.
Tem um HCP em cima da caverna.
Dentro da caverna tem outro, mas não dá para pegar por essa entrada.
Invés disso, vá para baixo.

SNES
GBA

Caia na abertura mais próxima da pedra na frente da caverna com o HCP em cima.

SNES
GBA

Entre na caverna.

SNES
GBA

Suba a escadaria.

SNES
GBA

Pegue o HCP.
Fale com Sahasrahla por telepatia.
Ele lhe dirá que deverá ir ao topo de Spetacle Rock, de lá pode ser alcançada a “Tower of Hera” (“Hera’s Tower” na versão GBA) do alto da Death Mountain.

SNES
GBA

Caia.
Precisando de fadinhas, têm à direita.

SNES
GBA

Uma tela para a esquerda.

SNES
GBA

Saia.

SNES
GBA

Volte para perto da caverna de cima (Spetacle Rock).

SNES
GBA

Uma rápida viagem ao outro mundo

Vá para a direita até achar um portal.
Entre nele.

GBA

 

Parece que o mundo de Hyrule mudou...

SNES
GBA

Vá onde ficava o Spetacle Rock.
Use o espelho mágico para tudo voltar ao normal, inclusive você.

SNES
GBA

De volta a Light Word, e em cima de Spetacle Rock, pegue o HCP (note que ficou um portal deixado pelo espelho).

SNES
GBA

Caia do outro lado.
Siga para a direita até chegar na torre.

SNES
GBA

Entre.

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