ALttP - GBA - Spoiler - X
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
X – Palácio: Turtle Rock (Rocha Tartaruga)

Clique num dos mapas para ver mais detalhado e em alta qualidade

Em busca do último cristal

X – GBA 1
Fale com Sahasrahla por telepatia. Vai te avisar que vai precisar de muita magia neste palácio, só para garantir. Quebre as caveiras (principalmente a da esquerda caso esteja com pouca magia) e acerte o ícone da “?” com o bastão de Somaria. Mais um milagre desse bastão misterioso.
 

X – GBA 2

Esta é a sala principal. Entre na porta mais perto de você para alguns itens, principalmente, recarregar um pouco a magia.
Entre na porta acima da que você tinha entrado e use o bastão de Somaria. Acenda as quatro tochas com o bastão de fogo para abrir a porta acima, mas entre rapidamente antes que uma das tochas se apague e a porta se feche.

 

X – GBA 3
Pegue o mapa e a chave nos respectivos baús antes de voltar para a sala principal. Se precisar de fadinhas entre na sala acima, primeiro vem a sala dos tiles.
 

X – GBA 4
Entre na porta de baixo a esquerda e pegue a bússola no baú, cuidado com o olho que atira raios lasers.
 

X – GBA 5
Saia dessa sala de costa (pressionando o botão da espada), senão o olho vai abrir, a porta vai se fechar, e você não vai conseguir sair.
 

X – GBA 6
Entre na porta trancada e mate o geldarm para revelar uma chave.
 

X – GBA 7
Do lado esquerdo, acerte o cristal com o bumerangue, para afundar as estacas azuis. Empurre o bloco da esquerda mais perto das estacas azuis para revelar um baú com uma chave e entre na porta trancada.
 

X – GBA 8
Entre pelo cano e no cano mais próximo da sala seguinte, na próxima sala desça as estacas azuis e o geldarm para revelar uma chave. Entre na porta trancada depressa (senão entre de costa).
 

X – GBA 9
Entre no cano e pegue a chave grande antes de entrar no cano seguinte para estar de volta à primeira sala dos canos e entrar no primeiro cano novamente.
 

X – GBA 10
Entre no cano que você não entrou na sala seguinte, mate os geldarms na próxima sala e entre na porta de baixo. Entre na porta da esquerda e exploda a rachadura abaixo para sair do palácio.
 

X – GBA 11
Vá até a outra porta, mas antes de entrar, use o espelho para entrar na caverna.
 

X – GBA 12
Mate os eyegores para abrir a porta acima.
 

X – GBA 13
Pegue a última Parte de Coração antes de voltar para o portal e voltar ao palácio.
 

X – GBA 14
Pegue finalmente o escudo espelhado a prova de raio laser e bolas de fogo de grande porte. Suba uma sala e entre na porta trancada antes de entrar no próximo cano para a próxima sala.
 

X – GBA 15
Derrube a rachadura da direita com uma carreira (faça o mesmo na de cima quando voltar aqui).
 

X – GBA 16
Mate todos os gels para que possa empurrar o bloco de cima e puxar a alavanca da esquerda para entrar numa sala com vários rupees azuis.
 

X – GBA 17
Acerte o cristal para descerem as estacas azuis e pegar a chave no baú antes de destrancar a porta para o próximo andar de baixo.
 

X – GBA 18
Mais uma vez o bastão de Somaria vai entrar em ação. Pegue todos os itens se possível e procure por uma plataforma com um botão debaixo da caveira que abre a porta para a próxima sala (ela fica mais ao centro).
 

X – GBA 19
Procure pela plataforma que te dá acesso a sala de baixo (mais a esquerda) e não perca a paciência.
 

X – GBA 20
Vá para a próxima sala e nos quatros baús há: um rupee verde, um rupee azul, um rupee vermelho, e uma chave (esse último baú é indispensável); se proteja dos raios com o seu novo escudo. Se precisar de fadinhas exploda a rachadura abaixo, saia e use o espelho antes de entrar na caverna e descer ao andar com as fadinhas.
 

X – GBA 21
Da sala que você pegou a chave, suba uma e entre na porta trancada. Ative o bumerangue para acertar os cristais até pegar todos os itens (se precisar) e alcançar a porta para a próxima sala. Quebre as caveiras e vá para a parte de cima.
 
Trinexx

X – GBA 22
Essa cobra tem três cabeças: a cabeça da esquerda cospe fogo e a cabeça da direita cospe gelo, deixando o piso escorregadio. Vamos começar pela cabeça da direita antes que ela cuspa gelo, acerte com o bastão de fogo para imobilizá-la e acerte várias vezes com a espada. Se ela voltar a se mexer, use o bastão de fogo novamente antes e dar mais espadadas. Repita o procedimento até essa cabeça ser destruída.
 

X – GBA 23
Faça o mesmo com a cabeça da esquerda, usando o bastão de gelo para paralisá-la. O casco de pedra será destruído e a grande cobra vai te perseguir.
 

X – GBA 24
Vá acertando o abdome da cobra com a espada até ela ser destruída.
 

X – GBA 25
Pegue o último Coração Completo.
 

X – GBA 26
Pegue o último cristal.
 

X – GBA 27
Você irá conversar, finalmente, com a princesa Zelda, que foi presa dentro desse cristal.
Zelda está grata por Link ter vindo de longe só para salvá-la. Ela o considera como o herói da lenda. Sentiu isso desde a primeira vez que o viu. Ela informa que Ganon está esperando na torre além do portal que interliga os mundos. Se o Ganon entrar no Light World (Mundo da Luz), ninguém poderá detê-lo. Mas se ele se manter fechado no espaço do corrente mundo, Link poderá saber de seu paradeiro. Zelda avisa ao Link que ele deve ir imediatamente para Ganon’s Tower (Torre de Ganon), pois ela com as damas usarão seus poderes combinados para quebrar a barreira. Para enfim a paz voltar a reinar naquele lugar.
 

X – GBA 28
Vá duas telas para a esquerda e você vai estar na frente da torre, que não dá para entrar.
Os sete cristais irão subir.
 

X – GBA 29
Zelda com as damas irão romper a barreira para entrar na torre.
 

X – GBA 30
Seria bom não entrar com os potes vazios, bom comprar pelo menos duas poções azuis e ter duas fadinhas.
Quando estiver preparado volte aqui e entre na torre.
 
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
jQuery Thumbnails by VisualLightBox.com v3.2
Fale conosco! Participe da nossa comunidade! Voltar para a primeira página