ALttP - GBA - Spoiler - T
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
T – Palácio: Ice Palace (Palácio de Gelo)

Clique num dos mapas para ver mais detalhado e em alta qualidade

Em busca do quinto cristal

T – GBA 1
Nesse calabouço iremos usar com freqüência o bastão de fogo e o Ether com o martelo, para recuperar a magia para o bastão de fogo. Mas é bom ter uma poção de magia, senão tiver nenhuma compre na Loja Mágica (de preferência a poção azul para não restaurar só a magia como também a energia, que aliás eu nem usei a poção azul que eu comprei ainda). Use o bastão de fogo no freezor, que se revelará na estátua de gelo da esquerda para abrir a porta.
 

T – GBA 2

Mate os buris até um deles revelar uma chave (o de baixo) e entre na porta trancada.

 

T – GBA 3
Pise no botão para abrir a porta, na sala seguinte vamos chamar de a sala do bloco. Empurre o bloco para entrar na porta de baixo e use o Ether contra os pengathors, matando com o martelo em seguida, para revelar um baú com a bússola. Volte para a sala do bloco e empurre-o para cima, para entrar na porta da direita (tem um botão perto dessa porta). Pise no botão escondido em uma das caveiras e volte para a sala do bloco.
 

T – GBA 4
Empurre o bloco para entrar finalmente na porta de cima e acerte o cristal para descer as estacas azuis. Solte uma bomba no cristal e passe rapidamente para a parte de cima para descer as estacas laranja. Solte uma bomba no piso rachado e caia.
 

T – GBA 5
Fale com Sahasrahla por telepatia. Ele vai te dizer que não dá para destruir o stalfos só com a espada, pois sempre que ele quebra fica vulnerável. Mate os stalfos dessa sala com uma espadada seguida de bomba e entre na porta que abriu. Mate os buris até um revelar uma chave e entre na porta trancada.
 

T – GBA 6
Quebre as caveiras da esquerda até achar um botão e entre na porta que abriu. Desça as escadas e use o Ether com o martelo, para abrir a porta. Vamos chamar essa sala de a sala dos espinhos, entre na porta da esquerda. Desça as escadas e mate os freezors com o bastão de fogo para revelar um baú com bombas (não saia desta sala sem abrir o baú). Caia no buraco e você estará na sala do tesouro, mas por enquanto vá duas salas para a direita.
 

T – GBA 7
Quebre as caveiras da esquerda até achar uma chave e quebre as caveiras de dentro, da direita, até achar um botão para a sala de baixo. Vá para a próxima sala.
 

T – GBA 8
Quebre a caveira para um botão revelar um baú com uma chave e suba as escadas. Entre na porta trancada e essa será a grande sala do piso de gelo. Fale com Sahasrahla, ele vai te lembrar para não usar seu poder mágico se não tiver a poção de magia e para se preparar para ir às profundezas desse palácio. Entre na porta mais próxima do tijolo e atravesse com o gancho.
 

T – GBA 9
Passe por todos os espinhos na próxima sala e suba as escadas. Atravesse os espinhos do piso com o gancho na caveira e suba as escadas. Afunde os tocos e arranque o bloco para revelar uma chave.
 

T – GBA 10

Puxe a alavanca da cabeça de pedra para abrir a porta ao lado, mas não entre ainda.

 

T – GBA 11
Antes quebre as caveiras até um botão revelar um baú com o mapa.
 

T – GBA 12
Suba as escadas e pegue a chave grande no baú. Volte até a sala com muitos espinhos no piso.
 

T – GBA 13
Quebre a caveira para um botão revelar um baú com uma chave e atravesse os espinhos com o gancho. Entre na porta trancada. De volta a sala dos espinhos entre na porta de cima para alguns itens e caia para estar de volta à grande sala do piso de gelo.
 

T – GBA 14
Quebre as caveiras da direita até achar um botão e entre na porta que abriu.
 

T – GBA 15
Viu porque eu pedi para não sair desta sala sem abrir o baú, pois se tivesse saído o baú iria sumir quando voltasse aqui e não teria como atravessa o buraco com o gancho que é o que faremos agora. Solte uma bomba na rachadura acima da escada e caia para a sala do tesouro e pegar o roupão azul, o dano do ataque inimigo foi reduzido pela metade.
 

T – GBA 16
Vá uma tela para a direita e abra a porta de cima (não dá para arrancar o grande bloco ainda porque as estacas azuis estão levantadas). Faça o mesmo na sala seguinte (esses buracos levam a um lago de fadas, mas antes será necessário descer as estacas azuis). Vá para a próxima sala e entre na porta trancada. Acerte o cristal para descerem as estacas azuis e volte para a sala do grande bloco protegido pelas estacas azuis. Parece que as estacas laranja agora bloquearam o acesso, vamos ter que dar a volta...
 

T – GBA 17
Você vai ter que pegar a sala da direita até estar de volta à grande sala do piso de gelo (ver T – GBA 7 e T – GBA 8). Entre na sala da esquerda para cair na sala do tesouro e enfim estar de volta na sala do buraco ao centro.
Arranque o grande bloco
antes de cair para a sala de baixo.
 

T – GBA 18
Vá para a próxima sala, puxe a estátua da direita para afundar os tocos abaixo e caia na sala de...
 
Khlodstare

T – GBA 19
Bastão de fogo nesse inimigo protegido pelo gelo, se acabar a magia use a poção azul que eu recomendei adquirir (que aproveita para regar também sua energia).
 

T – GBA 20
Ele será triplicado após a proteção de gelo ser destruída, espadada em todos.
 

T – GBA 21
Pegue um Coração Completo.
 

T – GBA 22
Pegue o quinto cristal.
 

T – GBA 23
Você irá conversar com a dama que foi presa dentro desse cristal.
Ela ouviu falar que os hylianos tinham poderes misteriosos como os sete sábios. Mas o povo de Hylia foi diminuindo com o tempo, as damas, que tem o sangue dos sete sábios, não têm poderes assim. Os poderes delas irão aumentar se juntarem a força dos cavaleiros com a sabedoria dos sete sábios. Resta pouco tempo até que a porta que liga os mundos se abra por completo. Se Link derrotar Ganon, Dark World irá desaparecer e a Triforce aguardará o novo dono. A dama acredita que o Link possa administrá-la.
 
ANTERIOR ÍNDICE PRÓXIMA
jQuery Thumbnails by VisualLightBox.com v3.2
Fale conosco! Participe da nossa comunidade! Voltar para a primeira página