ALttP - GBA - Spoiler - C
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C – A Vila Kakariko e procurando Sahasrahla

 

Em busca do ancião

C – GBA 1
Vá duas telas para a esquerda e desça a próxima tela para chegar na Vila Kakariko. Entre na casa de Sahasrahla (a primeira que aparece quando entra na vila, que tem duas entradas) e parece que ele não está lá. Fale com a velha e saia da casa.
 

C – GBA 2
Ignore a próxima casa e siga para a esquerda até chegar a um barranco com um buraco embaixo e uma entrada para a caverna. Caia no buraco se atirando do barranco.
 

C – GBA 3
Pegue as bombas no baú (lembrando que é possível pegar uma bomba que você já soltou, usando o botão R).
 

C – GBA 4
Solte a bomba na rachadura à esquerda dos baús e dos jarros, pegue os itens enquanto a bomba explode a rachadura.
 

C – GBA 5
Entre no buraco aberto pela rachadura e pegue a primeira Parte de Coração.
 

C – GBA 6
Saia da caverna e entre na casa que você não tinha entrado.
 

C – GBA 7

Desça as escadas e vamos ao primeiro quebra-cabeça: Empurre o bloco entre os dois baús da direita para baixo e empurre o bloco que estava do lado para a esquerda. Abra o baú, empurre o bloco noroeste deste baú para baixo e o bloco que estava do lado para a esquerda. Empurre o bloco que estava abaixo desse último para baixo e empurre o bloco entre os dois baús da esquerda para baixo. Empurre o bloco que estava do lado desse para a direita e abra os outros três baús.

Se você se perdeu nas etapas que eu passei, se oriente pelas setas na figura com a ordem das cores ao lado.

 

C – GBA 8

Exploda a rachadura acima dos baús e dos blocos para pegar alguns itens e a segunda Parte de Coração.

 

C – GBA 9

Saia da casa e compre um pote do vendedor ambulante por 100 rupees.

 

C – GBA 10

Procure ao sudoeste da vila uma casinha fechada, solte uma bomba na frente para revelar uma passagem. Sempre que precisar de bomba de graça basta vir aqui, afinal, de graça é mais gostoso.

 

C – GBA 11

Entre na casa com uma velhinha varrendo do lado de fora, fica do lado direito dos arbustos e abaixo do vendedor ambulante.

 

C – GBA 12
Coloque uma bomba numa rachadura à direita e pegue um rupee vermelho no baú.
 

C – GBA 13

Saia da casa, faça o contorno para falar com o neto do Sahasrahla mais abaixo da casa da velhinha e ele marcará no seu mapa onde o ancião está escondido.

 

C – GBA 14

Do lado da casa da velha que está varrendo tem outra casa, entre nela.

 

C – GBA 15
Fale com o garoto doente e ele te emprestará uma rede pegadora de insetos. Saia e entre no bar abaixo dessa casa, pelos fundos.
 

C – GBA 16
Pegue outro pote num baú.
 

C – GBA 17

Vá para a saída da vila que está a sudeste do bar e desça uma tela.

Se estiver com sorte, entre no minigame logo abaixo.
Se você pagar 20 rupees você pode abrir um baú e poderá ganhar até 50 rupees. A dica que eu dou para que não perca muitos rupees nesse minigame é salvar o jogo antes de entrar no minigame. Sempre que perder muitos rupees, reinicie o jogo a partir de onde você salvou e volte a jogar esse minigame (não precisa resetar o jogo se conseguir rupees acima do que você gastou nesse).

 

C – GBA 18

Vá uma tela para a direita, uma para baixo, acima está o bosque onde tem um garoto tocando ocarina, mas não dá para falar com ele ainda. Somente vá uma tela para a direita, uma para cima e outra para direita. Você está de volta à sua casa, entre e pegue um rupee azul no baú (se você não abriu esse baú antes e pegou a lamparina).
Vá uma tela para a direita, atravesse a ponte acima e vá outra tela para a direita.

 

C – GBA 19
Suba uma tela e entre no esconderijo do ancião mais acima.
 

C – GBA 20
Fale com Sahasrahla que te pedirá uma prova, trazendo até ele o Pingente da Coragem que está no Palácio Oriental.
 

C – GBA 21
Saia do esconderijo e siga para o palácio mais ao nordeste.
 

C – GBA 22
Entre no Palácio Oriental.
 
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