Detonado - ALttP - GBA - C
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C – A Vila Kakariko e procurando Sahasrahla

 

Em busca do ancião
Vá duas telas para a esquerda e desça a próxima tela para chegar na Vila Kakariko. Entre na casa de Sahasrahla (a primeira que aparece quando entra na vila, que tem duas entradas) e parece que ele não está lá. Fale com a velha e saia da casa.

 

C – GBA 1  
Ignore a próxima casa e siga para a esquerda até chegar a um barranco com um buraco embaixo e uma entrada para a caverna. Caia no buraco se atirando do barranco.
C – GBA 2  
Pegue as bombas no baú (lembrando que é possível pegar uma bomba que você já soltou, usando o botão R).
C – GBA 3  
Solte a bomba na rachadura à esquerda dos baús e dos jarros, pegue os itens enquanto a bomba explode a rachadura.
C – GBA 4  
Entre no buraco aberto pela rachadura e pegue a primeira Parte de Coração.
C – GBA 5  
Saia da caverna e entre na casa que você não tinha entrado.
C – GBA 6  

Desça as escadas e vamos ao primeiro quebra-cabeça: Empurre o bloco entre os dois baús da direita para baixo e empurre o bloco que estava do lado para a esquerda. Abra o baú, empurre o bloco noroeste deste baú para baixo e o bloco que estava do lado para a esquerda. Empurre o bloco que estava abaixo desse último para baixo e empurre o bloco entre os dois baús da esquerda para baixo. Empurre o bloco que estava do lado desse para a direita e abra os outros três baús.

Se você se perdeu nas etapas que eu passei, se oriente pelas setas na figura com a ordem das cores ao lado.

C – GBA 7  

Exploda a rachadura acima dos baús e dos blocos para pegar alguns itens e a segunda Parte de Coração.

C – GBA 8  

Saia da casa e compre um pote do vendedor ambulante por 100 rupees.

C – GBA 9  

Procure ao sudoeste da vila uma casinha fechada, solte uma bomba na frente para revelar uma passagem. Sempre que precisar de bomba de graça basta vir aqui, afinal, de graça é mais gostoso.

C – GBA 10  

Entre na casa com uma velhinha varrendo do lado de fora, fica do lado direito dos arbustos e abaixo do vendedor ambulante.

C – GBA 11  
Coloque uma bomba numa rachadura à direita e pegue um rupee vermelho no baú.
C – GBA 12  

Saia da casa, faça o contorno para falar com o neto do Sahasrahla mais abaixo da casa da velhinha e ele marcará no seu mapa onde o ancião está escondido.

C – GBA 13  

Do lado da casa da velha que está varrendo tem outra casa, entre nela.

C – GBA 14  
Fale com o garoto doente e ele te emprestará uma rede pegadora de insetos. Saia e entre no bar abaixo dessa casa, pelos fundos.
C – GBA 15  
Pegue outro pote num baú.
C – GBA 16  

Vá para a saída da vila que está a sudeste do bar e desça uma tela.

Se estiver com sorte, entre no minigame logo abaixo.
Se você pagar 20 rupees você pode abrir um baú e poderá ganhar até 50 rupees. A dica que eu dou para que não perca muitos rupees nesse minigame é salvar o jogo antes de entrar no minigame. Sempre que perder muitos rupees, reinicie o jogo a partir de onde você salvou e volte a jogar esse minigame (não precisa resetar o jogo se conseguir rupees acima do que você gastou nesse).

C – GBA 17  

Vá uma tela para a direita, uma para baixo, acima está o bosque onde tem um garoto tocando ocarina, mas não dá para falar com ele ainda. Somente vá uma tela para a direita, uma para cima e outra para direita. Você está de volta à sua casa, entre e pegue um rupee azul no baú (se você não abriu esse baú antes e pegou a lamparina).
Vá uma tela para a direita, atravesse a ponte acima e vá outra tela para a direita.

C – GBA 18  
Suba uma tela e entre no esconderijo do ancião mais acima.
C – GBA 19  
Fale com Sahasrahla que te pedirá uma prova, trazendo até ele o Pingente da Coragem que está no Palácio Oriental.
C – GBA 20  
Saia do esconderijo e siga para o palácio mais ao nordeste.
C – GBA 21  
Entre no Palácio Oriental.
C – GBA 22  
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